92 / 100

A maioria de nós chegamos ao casamento sem muitas vezes compreender o Verdadeiro significado deste ato Humano. Se Você não casou ou se já e quer entender o que realmente acontece neste dia, talvez deva ler este artigo até o final.

5 Coisas que você precisa Saber antes do Casamento - Jose Ferraz Celebrante
Cinco coisas que você precisa saber antes de casar

Coisas que acontecem no Casamento e que ninguém teve coragem pra contar.

1. Certamente não será como vocês planejaram

Com certeza a maioria das expectativas criadas para o dia do casamento cairão por terra e não passarão de fonte de frustração. Talvez achem esta afirmação como extremamente pessimista porém a experiência de celebrar a cada final de semana, por mais de quinze anos, nos leva a afirmar: Não será como Vocês planejaram! Seja em relação ao que foi planejado e não deu certo, seja ao que se esperava de uma forma e no dia foi melhor, superando as expectativas, mas com certeza a possibilidade que nossas expectativas sejam frustradas é a afirmação mais segura.

2. Você não vai curtir

A ideia de todos os casais é que vão curtir intensamente o seu casamento do inicio ao fim. Se dissermos que isso não acontecerá, demanda apenas alguns exemplos: vocês passarão muito tempo tirando fotos, vocês terão que dividir a atenção com os convidados, os protocolos tradicionais do casamento exigem certa dedicação. Pronto! La se foi grande parte do tempo do dia do casamento e sem duvida nem tudo foi 100% curtido por vocês, então não é a toa que a maioria dos casais sempre diz, “Que melhor mesmo é quando se é convidado no casamento dos outros!”.

3. O Casamento cansa os noivos

Poucas vezes ou talvez nunca mais vocês terão tanta sinceridade! Mas certamente a ultima coisa que alguém imagina em relação ao dia do casamento é que será cansativo para os noivos, mas há quem diga que ter ficado com dor no maxilar de tanto sorrir, de cansar do uso do sapato novo ou mesmo da formalidade de um traje que talvez não tenha sido usado antes, enfim, muitos detalhes formais como ter cumprimentar e tirar foto com todos os convidados sem duvida cansarão vocês. Preparem-se pois chegarão ao final da noite cansados!

cinco coisas que você precisa saber antes do casamento

4. Nem todos estão a altura do convite.

Se até o momento gozamos de sinceridade, neste momento vamos exercê-la ao extremo ao dizer que nem todos os seus convidados estarão a altura do convite que receberam e muito provável algum amigo vai se exceder de alguma forma, seja na bebida, nas brincadeiras, na ousadia ou até mesmo na falta de educação, provando que nem todos tem a consideração em relação ao convite que receberam, infelizmente.

5. O Casamento não é só dos noivos

Durante todos os preparativos para o Grande Dia os casais não imaginam a quantidade de coisas quem podem acontecer, bem mais do que as sinceramente citadas neste post. Antes do casamento os noivos tem certeza que o casamento será a realização de um grande sonho planejado e desejado por eles no entanto ao longo da preparação ambos vão se dando conta do quanto a realização deste sonho é também o sonho de outras pessoas tais como os pais, avós, irmãos e demais familiares que de alguma forma criam expectativas que atendidas ou não pelos noivos, de alguma forma influenciarão no resultado EMOCIONAL do casamento.

Desculpem o caráter pessimista do texto mas o objetivo foi partilhar uma realidade dura de se ouvir antes da realização do sonho, pois trata-se de Realidade, porém o que queremos na verdade é aprimorar o sonho para torná-lo mais próximo do que realmente será o Grande Dia para que ele se torne realmente Grande e seja o Dia mais importante da vida de você e para isso podem contar conosco e demais profissionais que vivem o casamento todo dia .