A Emoção de uma Celebração - Jose Ferraz Celebrante
A Emoção de uma Celebração está na naturalidade do amor

A Emoção de uma Celebração

Tenho percebido ultimamente que a celebração tem sido o ponto alto dos casamentos e fico a me perguntar por quê,  se o casamento está em baixa e tem cada vez mais pessoas se separando? É exatamente por que o Casamento não está em decadência que vemos cada vez mais cerimônias não tradicionais, ecléticas, diferentes e por que não dizer arrojadas acontecendo.

O perfil do casamento mudou e ao contrário do que se poderia imaginar, as cerimônias ecléticas e diferenciadas estão longe de serem fadadas ao erro e a desorganização, pela falta da tradição para regulá-las e ao contrário,  assim como o Casamento não é mais o que era, as cerimônias também não o são e se tornaram o ponto alto de um evento de cara nova, com mais participação dos autores e ouvintes no panejamento, com novas e desafiadoras ideias pipocando todos os dias em número cada vez maior  e sem perder um tiquinho da emoção.

A emoção é humana e o casamento também, nada mais humano do que evoluir e honrar a consciência e o discernimento que nos caracteriza, inovando cada vez mais, como um desafio a nós mesmos.

O casamento é tão emocionante, como é viver nos dias atuais, tornou-se um fenômeno moderno e contemporâneo, tradicional e humano. Como tradicional? Sim, por que não ousamos sem referências, sem crises, sem a dialética cotidiana e ao passar de uma condição para outra,  ao ritualizar,  damos conta de nossas perdas e de nossas trocas e portanto de nossa evolução. É cada dia mais emocionante casar, desafiar a si mesmo diante do outro e buscar a si mesmo sem a certeza do êxito, mas sem dúvida com a emoção  do novo, do diferente e surpreendente.

Por que casar se só ficar ta bom e sossegado se não for para renovar e ser mais a cada dia, trazer um ao outro a tempestade e não a bonança, o desafio e não o medo, o diferente e não o igual. Ter coragem de celebrar todos estes motivos, desafios e crises torna cada celebração única sem se repetir e sem  o sossego do até a morte os separe.

O Casamenteiro

O Celebrante Fala

Os segredos de um casamento Elopement Wedding
Os segredos de um casamento Elopement Wedding

Todos querem saber o que é um casamento Elopement Wedding e será que todos sabem o segredo desta modalidade de casamento? O elopement wedding é conhecido como o casamento à dois onde somente o casal participa e pode parecer então que se trata de um individualismo ou...

A Emoção de uma Celebração - Jose Ferraz Celebrante

Olá

Eu sou

José Ferraz

Com o passar dos anos, a experiência realizando sonhos e as mais de 1000 cerimônias realizadas demonstraram que minha inquietude tinha um objetivo, uma direção e tornei-me um empreendedor de emoções. Contar histórias é o meu dom e a comunicação minha sina, me emociono ao emocionar, aprendo a cada história e entendo que me torno pleno à cada cerimônia realizo. Sou feliz por realizar a felicidade de todos que confiam a mim o seu sonho!

Newsletter

Subscribe For Daily Fashion Tips